GERAL

Homem que matou mototaxista no Santa Maria condenado a 7 anos e meio de prisão

Júri condenou o réu Richard Emanuel Alves à pena de sete anos e seis meses de prisão, em regime fechado

Thassiana Macedo
Publicado em 24/05/2017 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 13:08
Compartilhar

Jairo Chagas

Tribunal do Júri condenou ontem Richard Emanuel Alves pela morte do mototaxista Marco Túlio Afonso da Cunha

O Tribunal do Júri condenou o réu Richard Emanuel Alves à pena de sete anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por homicídio simples. Ele era acusado pela morte do mototaxista Marco Túlio Afonso da Cunha, de 28 anos. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2015 na Vila Santa Maria. Populares quase lincharam o autor quando ele tentava fugir do local.

O defensor público Glauco Marciliano de Oliveira adotou a tese de legítima defesa e alternativamente solicitou o decote da qualificadora de meio que impossibilitou a defesa da vítima e o reconhecimento do privilégio, por violenta emoção seguida de injusta provocação da vítima. Segundo o defensor, o réu afirmou que ele e sua família estavam sofrendo ameaças por parte da vítima e seus parentes em razão de uma divergência relativa a futebol. “Os jurados rechaçaram toda a tese defensiva, menos a exclusão da qualificadora, ou seja, o réu foi condenado por homicídio simples com pena de sete anos e seis meses em regime fechado”, esclarece.

Richard Emanuel Alves estava respondendo ao processo preso, desde a época do crime, e o defensor afirma que não vai recorrer da decisão.

Vale lembrar que, segundo testemunhas, Marco Túlio estava sentado em uma calçada da rua Minas Gerais em companhia de outras pessoas, quando o réu chegou em uma moto de posse de uma arma de fogo. Ele se aproximou do grupo e começou a atirar na direção de Marco Túlio. Mesmo baleado, Marco Túlio ainda conseguiu se levantar e correu até cair.

Em seguida, Richard tentou fugir do local, mas não conseguiu ligar a moto. Várias pessoas aproveitaram e começaram a agredi-lo. A tentativa de linchamento só foi evitada quando uma equipe da Polícia Militar chegou. Os agressores deixaram o local, o que não possibilitou a identificação dos mesmos. A arma de fogo utilizada no homicídio foi encontrada em uma lixeira. No revólver calibre 38, marca Taurus, com capacidade para seis tiros, todas as cápsulas estavam deflagradas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por