GERAL

MPE investiga esquema de corrupção e lavagem de dinheiro no interior de Minas Gerais

Um dos alvos da operação é o prefeito de Perdizes, que acabou preso nesta manhã

Publicado em 23/05/2017 às 15:56Atualizado em 16/12/2022 às 13:09
Compartilhar

 Operação “Isonomia” foi desencadeada na manhã desta terça-feira (23) em Minas Gerais contra crimes de corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A operação é realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

A investigação apura a contratação irregular de um escritório de advocacia situado na cidade de Uberlândia para a prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, e um de condução coercitiva nas cidades de Canápolis, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário e Uberlândia. Durante a apuração, o ex-prefeito de Canápolis, Diógenes Borges, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, foi preso, em razão do recebimento de R$20 mil em propina na cidade de Uberlândia, conforme informações do MPE. Mais informações sobre a operação na edição de amanhã (24), do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por