GERAL

Tribunal julga homem por morte de mototaxista no bairro Santa Maria

Ele é acusado pelo homicídio qualificado do mototaxista Marco Túlio Afonso da Cunha, de 28 anos. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2015

Thassiana Macedo
Publicado em 23/05/2017 às 22:58Atualizado em 16/12/2022 às 13:10
Compartilhar

Hoje, às 13h, no Salão do Júri do Fórum Melo Viana, os jurados analisam o caso de Richard Emanuel Alves. Ele é acusado pelo homicídio qualificado do mototaxista Marco Túlio Afonso da Cunha, de 28 anos. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2015 na Vila Santa Maria. Populares tentaram linchar o autor quando ele tentava fugir do local. O réu é acusado pelo promotor Alcir Arantes e representado pela defensora pública Larissa de Oliveira e Dias.

Segundo testemunhas, Marco Túlio estava sentado em uma calçada da rua Minas Gerais em companhia de outras pessoas, quando o réu chegou em uma moto de posse de arma de fogo. Ele se aproximou do grupo e começou a atirar em direção a Marco Túlio. Mesmo baleado, Marco Túlio ainda conseguiu se levantar e correu até cair.

Em seguida, Richard tentou fugir do local, mas não conseguiu ligar a moto. Com isso, várias pessoas se aproximaram e começaram a agredi-lo. A tentativa de linchamento só foi evitada quando uma equipe da Polícia Militar chegou. Os agressores deixaram o local, o que não possibilitou a identificação dos mesmos. A arma de fogo utilizada no homicídio foi encontrada em uma lixeira. No revólver calibre 38, marca Taurus, com capacidade para seis tiros, todas as cápsulas estavam deflagradas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por