GERAL

Quatro milhões de contribuintes devem deixar para o último dia a declaração do Imposto de Renda

A expectativa é que a Receita Federal receba 124 mil declarações do município até o prazo final, nesta sexta-feira (28)

Sarah Parro
Publicado em 26/04/2017 às 17:15Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

 Prazo para declaração do Imposto de Renda 2017 termina nesta sexta-feira (28) e 67% dos contribuintes já realizaram o procedimento em Uberaba. Informação é o do delegado-adjunto da Receita Federal, Sizenando Ferreira, que confirmou, ainda, que até a noite desta terça-feira (25), 78 mil uberabenses informaram os ganhos ao Leão. A expectativa é que a Receita receba 124 mil declarações do município até o prazo final. A nível nacional, 18 milhões contribuintes brasileiros enviaram as informações, faltando ainda 10 milhões.

Sizenando ressalta que a Receita Federal deverá receber quatro milhões de declarações somente na sexta-feira. Aqueles que estão deixando para declarar no último dia, podem experimentar lentidão nas transmissões, apesar de o sistema não travar, segundo garante o delegado-ajunto.

Ele ainda orienta os contribuintes não estão com todos os documentos em mãos. “Eles deverão preencher a declaração com as informações que têm para não perderem o prazo e, posteriormente, alterar no dia 02 de maio, data que será destinada à retificação, podendo os contribuintes corrigirem as informações e preencherem os restantes dos dados”, destaca Ferreira.

Malha Fina. O advogado-adjunto da Receita Federal orienta os contribuintes que caíram na malha fina a parcelarem as suas dívidas antes que o valor seja levado a protesto, quando serão acrescidos juros, multa, honorários e despesas cartorárias. Ele ainda reforça que programa de recuperação tributária permite parcelamento em até 120 meses, com parcelas mínimas de R$50.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por