GERAL

STF autoriza habeas corpus e goleiro Bruno deve sair hoje do presídio

Publicado em 24/02/2017 às 11:59Atualizado em 16/12/2022 às 14:58
Compartilhar

 Foto/Divulgação

 Ministro Marco Aurélio Mello assumiu o processo com a morte de Teori Zavascki e decidiu ontem pela soltura do ex-goleiro

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello autorizou habeas corpus ao ex-goleiro Bruno e ele deve passar o carnaval em casa. Decisão liminar proferida pelo ministro autoriza que o jogador responda em liberdade pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. Bruno está na APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro de 2015.

Ao jornal O Tempo, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, confirmou que o competente alvará de soltura foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia. Apesar da informação do procurador do ex-goleiro dando conta que ele deve deixar o presídio ainda hoje, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não tem como precisar a data da saída do goleiro por causa do trâmite envolvendo o processo.

No despacho, o pedido requere o “recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico”. A fundamentação do HC leva em consideração a intenção da defesa de Bruno em apontar excesso de prazo de constrição cautelar, já que já foram transcorridos três anos de pena sem análise da apelação tempestivamente interposta. Nesse sentido, a prisão foi tratada pelos advogados como antecipação de pena e destacam as condições pessoais favoráveis do paciente – primariedade, bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita.

Prisão. Bruno está preso em Belo Horizonte desde julho de 2010. A condenação, em 2013, decidiu por 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por