GERAL

Michel Temer define o nome de Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça

O peemedebista se licenciará do cargo de deputado federal para assumir a vaga deixada por Alexandre de Moraes, que assumiu cadeira no STF

Publicado em 23/02/2017 às 16:00Atualizado em 16/12/2022 às 14:59
Compartilhar

Mesmo após ser pego de surpresa com a demissão de José Serra, presidente Michel Temer manteve a promessa de anunciar o novo ocupante da cadeira de ministro da Justiça. Será o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) quem assumirá a vaga deixada por Alexandre de Moraes, novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que assumiu vaga deixada por Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no mês passado.

Além do peemedebista, outros nomes foram ventilados para o cargo, como o subprocurador José Bonifácio Andrada, apontado por muitos como o principal candidato à vaga. Além de Serraglio, Temer anunciou também outras mudanças no governo. André Moura (PSC-CE) deixará a vaga de líder do governo para Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Também candidato à vaga da Justiça, o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, cargo ocupado anteriormente por Serraglio.

Trajetória. Osmar Serraglio está em seu quinto mantado como deputado federal e foi relator da CPMI dos Correios entre 2005 e 2006. Aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o agora ministro da Justiçafoi candidato avulso à 1ª vice-presidência da Casa na atual legislatura, mas acabou derrotado. Advogadoformado pela Faculdade de Direito de Curitiba (1971) e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Serraglio votou favoravelmente à punição de juízes e de procuradores por abuso de autoridade, dentro do pacote anticorrupção aprovado pela Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por