Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
17/02/2017

Sade faz programao de orientao e preveno de DSTs

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), está com uma iniciativa de prevenção e orientação quanto as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, visto a proximidade do carnaval. Durante a programação, aproximadamente 10.000 preservativos serão distribuídos.

Hoje (17), a equipe do CTA visitará boates, casas de prostituição, casa de massagem e abordagem na rua com os profissionais do sexo disponibilizando preservativos e orientações sobre as DSTs.

“Como este ano não haverá carnaval, o CTA está com essa programação antecipada amanhã à noite e na próxima semana teremos uma unidade móvel de testagem rápida de HIV”, explica Robert Boaventura de Souza, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

No próximo dia 21, a equipe do CTA estará em frente a uma concessionária, na Avenida Marcus Cherém, das 19h à 0h com a Unidade Móvel de Coleta para a realização da testagem rápida para o HIV, que é uma proposta do Ministério da Saúde, Projeto Fique Sabendo. Durante o período de carnaval, a unidade móvel de testagem permanecerá ficará nessa localidade.

Uma das estratégias do Ministério da Saúde no combate à epidemia das DST’s é o Fique Sabendo, ação direcionada à ampliação do diagnóstico precoce da população. Nestas ações são utilizados testes rápidos, que fica pronto em cerca de 30 minutos, sendo necessária apenas uma gota de sangue. O diagnóstico precoce é importante para quebrar a cadeia de transmissão do vírus e promover o acompanhamento do paciente, evitando o desenvolvimento de doenças, além de permitir que o paciente inicie o tratamento mais cedo.






ESPECIAL DE ANIVERSRIO 2017
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Sem consenso entre os parlamentares, votao sobre o modelo do Restaurante Popular ficar para o ms que vem. Voc a favor da terceirizao da gesto?





JM FORUM
Tempo seco aumenta a incidncia de queimadas. Muitos uberabenses desconsideram as orientaes dos bombeiros e colocam fogo em terrenos para promover sua limpeza. Na sua opinio, o que poderia ser feito para conscientizar a populao?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017