CIDADE

Mosaic Fertilizantes anuncia parada para manutenção de complexo em setembro

Publicado em 27/07/2020 às 17:33Atualizado em 18/12/2022 às 08:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A Mosaic Fertilizantes anunciou que está preparando uma parada de manutenção no Complexo Mineroquímico de Uberaba (MG) como parte de um plano preventivo que não pode mais ser postergado.

A empresa informa que os protocolos para a operação atual e a parada de manutenção do Complexo Mineroquímico de Uberaba (MG) foram apresentados ao Comitê Técnico-Científico para Enfrentamento da Covid-19, da Prefeitura de Uberaba, na última sexta-feira (24).

De acordo com conversas realizadas com representantes da Prefeitura, o início das atividades está previsto para final de setembro. “Vale ressaltar que a parada de manutenção é essencial para preservar a segurança dos nossos funcionários e comunidade local, das instalações da planta e do meio ambiente, bem como para garantir a continuidade das operações”, destaca a empresa por meio de nota distribuída à imprensa.

A empresa reforça que manterá contato contínuo com o Comitê Técnico-Científico durante toda a parada. A política de controle da pandemia de COVID-19 da empresa continuará sendo aplicada em todas as unidades do Brasil, o que inclui medidas preventivas – como fluxo de testagem e isolamento, equipamentos de proteção, disponibilização de álcool gel, intensificação da limpeza e medição de temperatura, entre outras precauções – para todos os profissionais próprios e terceirizados.

Na qualidade de produtora de produtos essenciais à população, a Mosaic Fertilizantes segue fazendo a sua parte para que não ocorra desabastecimento, já que é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico – importante insumo para tratamento de água potável - e atua na produção e comercialização de nutrição animal e fertilizantes, identificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Ministério de Minas e Energia como atividade essencial da cadeia de alimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por