NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: o atleta Tindurim, que já rodou um bom pedaço de chão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/07/2020 às 17:21Atualizado em 18/12/2022 às 08:13
Compartilhar

Nas fotos, Tindurim pronto para o futebol americano e na segunda imagem junto com Pelé

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre um atleta que eu, particularmente gostaria de ver jogando profissionalmente no Uberaba SC ou no Nacional FC. Wellington Militão, o famoso Tindurim, que já rodou bom pedaço de chão, ou gramado como queira, chegou até jogar no Litoral FC time do Pelé, que de quebra, fez algumas fotos com o garoto, criado no Bairro Abadia. Logo aos sete anos de idade, começou a treinar no Atlético. Batendo diferente na bola foi parar no USC e foi campeão Mirim. No ano seguinte, a convite do falecido Walter Picolé, foi com outros garotos jogar no Infantil do Fabricio e mais um título conquistado. Um detalhe: foi artilheiro da competição. E com a idade de 14 anos foi trabalhar em outros clubes com Litoral FC; Paulista de Jundiaí, Santos FC, Palmeiras, Grêmio Anápolis, Santa Helena e Rio Branco. Depois resolveu dar aquela parada foi estudar e jogar futebol americano, com isso ganhou alguns meses de estudos. Ele fala que o Santos categoria Junior foi o melhor que jogou. Enfrentou bons adversários: Atlético-MG com Tardelli, Ricardinho e outros cobras. Treinadores que ele tirou proveito e aprendeu muito foram com Aarão Alves e Rodrigo Leitão. A melhor escalação que ele participou foi jogando pelo Paulista de Jundiaí. Nos dias de hoje trabalha como preparador físico e Personal Traine para atletas e pessoas que queiram cuidar do físico e saúde. No ano passado foi campeão amador pelo Atlético do Abadia. Tindurim fez história e ainda está prontinho para dar sequência no mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Makarrão todo alegre pergunta ao Karrapix

--- Karrapa, você já cantou Karaokê?

--- Me respeita, acha que vou cantar algum CARA? Meu negócio é muié!...

Durante a partida entre Bahia x Botafogo da Paraíba, o treinador gritou para o meio campista do seu time:

--- Prenda a bola!

--- Prender a bola? Tem que mandar prender é essa dupla de bandeirinhas.

Palavras que sempre traz as maiores desconfianças no futebol: BORDERÔ.

Um jogador de futebol dos mais preguiçosos foi indagado pelo preparador físic

--- Qual é a posição que você gosta mais de jogar?

--- Se não for para atrapalhar, prefiro jogar deitado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Depois que observei no jogo entre Bahia e Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste, fiquei mais ciente de que o VAR não pode faltar. Os assistentes prejudicaram o time paraibano e estragaram o jogo. Erraram feio. Bom para o Bahia que venceu.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 01 de agosto das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM.

No Paulistão, o que era esperado não aconteceu. Nas duas últimas rodadas as coisas mudaram e as posições matemáticas também marcaram presença. Botafogo e Ponte Preta que estavam para “cair”, continuam firmes. A Macaca ainda chegou as quartas de final.

O bom é que todos adversários secaram o Corinthians, só que deu tudo errado. O time de Tiago Nunes superou as adversidades e conquistou seu espaço. Na verdade, o Timão ainda não voltou a jogar aquele futebol, mas é time grande e com propostas de vencer.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Com dois jogões de bola, amanhã começa as quartas de final do Paulista. O Santos meio capenga enfrenta a recuperada Ponte Preta. E tem Palmeiras encarando o bom time do Santo André. Não tem jogo da volta, quem perder sai fora. É o momento de superação.

Não teve “zebra” na volta do Mineiro. Os resultados eram mesmo os esperados. Foi definido o rebaixamento do Tupynambás. A Tombense, melhor time do interior chegou à liderança. O Atlético empatou e caiu para a quarta colocação. O Cruzeiro rasteja.

Com a vitória sobre o Villa Nova, o Uberlândia se garantiu na Serie “D” de 2021 e na Copa Inconfidência. URT, Boa e Patrocinense também almejam a mesma condição. Mas precisam somar pontos para não dar oportunidade aos seguidores. Amanhã o bicho pega.

A rodada de amanhã do Mineiro tem duas partidas que serão de arrepiar: Villa Nova x Coimbra brigando contra o rebaixamento. Caldense x Cruzeiro, jogo que vai decidir a sorte da Raposa, que tem que vencer e com boa margem de gols. Difícil. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por