ESPORTE

Corinthians precisa vencer o Oeste e torcer para o São Paulo não perder do Guarani na Vila

Da Redação
Publicado em 25/07/2020 às 21:38Atualizado em 18/12/2022 às 08:10
Compartilhar

O Oeste possui a pior campanha no geral do Paulistão, com apenas dez pontos, e também precisa vencer e depender de outros resultados para permanecer na Séria A1 do Paulista

A 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2020 tem sequencia neste domingo e todos os jogos serão realizados neste dia. Todos os jogos terão inicio ás 16 horas.

SÃO PAULO x GUARANI

O São Paulo joga neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guarani, na Vila Belmiro, sem sua dupla de volantes titular. Daniel Alves e Tchê Tchê receberam o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, no Morumbi, e terão de cumprir suspensão na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Desta maneira, a tendência é que Fernando Diniz escale Luan e Liziero como volantes no último confronto do Tricolor antes do mata-mata do Estadual. Com 18 pontos, o São Paulo ainda é o líder do Grupo C, mas o Mirassol vem logo atrás, com 17 tentos. Por isso, uma vitória sobre o Guarani é fundamental para que o Tricolor avance como primeiro colocado de sua chave e tenha a vantagem do mando de campo no confronto das quartas de final, embora esteja proibida a presença de torcida nas arquibancadas.

CORINTHIANS x OESTE

O Corinthians enfrenta o Oeste neste domingo às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, em jogo decisivo para o time de Parque São Jorge.

O Alvinegro precisa vencer e ainda torcer para que o São Paulo, no mínimo, não perca para o Guarani, na Vila Belmiro, para tentar se classificar para as quartas final do Estadual. O Oeste, por sua vez, possui a pior campanha no geral do Paulistão, com apenas dez pontos, e também precisa vencer e depender de outros resultados por um objetivo importante: permanecer na Séria A1 do Paulista.

PALMEIRAS X ÁGUA SANTA

O Palmeiras fecha a participação na fase de grupos do Campeonato Paulista neste domingo (26), às 16h, diante do Água Santa, no Allianz Parque. Será a primeira partida do Verdão em seu estádio após 138 dias de ausência por conta da paralisação do futebol nacional em combate à disseminação do coronavírus.

O elenco alviverde fechou a preparação para o duelo no sábado com um trabalho tático e um ensaio de jogadas na Academia de Futebol.

Já classificados para se enfrentarem nas quartas de final, em jogo único, Palmeiras e Santo André disputam o primeiro lugar do grupo B para, assim, ter a vantagem de ser o mandante na próxima fase - o Verdão tem 19 pontos contra 20 do time do ABC, que recebe o Ituano no Canindé porque o estádio Bruno José Daniel tem um hospital de campanha instalado.

NOVOHORIZONTINO x SANTOS

Classificado e com o primeiro lugar do Grupo A garantido, o Santos enfrentará o eliminado Novorizontino neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A cidade Novo Horizonte não está autorizada pelo Governo de São Paulo a organizar eventos esportivos em função da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a equipe do interior pediu a arena emprestada ao Timão.

O Peixe pode poupar alguns titulares diante do Novorizontino. Jobson, suspenso contra o Santo André, retorna. Carlos Sánchez, expulso na Vila Belmiro, é desfalque. Raniel, com dores no joelho esquerdo, também fica fora.

Os demais jogos da 12ª Rodada são os seguintes:

Red Bull Bragantino x Botafogo 

16h, no Estádio José Liberatti (Osasco)

Ferroviária x Inter de Limeira

16h, no Morumbi

Mirassol x Ponte Preta

16h, no Estádio 1º de Maio (São Bernardo do Campo)

Santo André x Ituano

16h, no Canindé

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por