ESPORTE

Fluminense é mandante na final da Taça Rio contra o Fla e jogo deve passar na televisão

Agência Estado
Publicado em 06/07/2020 às 20:46Atualizado em 18/12/2022 às 07:37
Compartilhar

Foto/Montagem

Caso o Flamengo tivesse sido o sorteado, ao invés do Fluminense, provavelmente a decisão não teria transmissão na TV

A final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo terá o time tricolor como mandante e a partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a decisão, que será em jogo único, a tendência é que a decisão seja transmitida pela TV Globo. A definição aconteceu em um sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (RJ).

Caso o Flamengo tivesse sido o sorteado, provavelmente a decisão não teria transmissão na TV. Vencedor do sorteio, o Fluminense teve o direito de escolher o local da partida. Outra opção seria o estádio do Engenhão. Com o Flu como mandante, a Globo deve passar a partida na TV aberta (para alguns Estados), além da SporTV e Premiere, para todo o Brasil.

Na semana passada, a Ferj obteve uma liminar obrigando a Rede Globo a transmitir os jogos restantes do Campeonato Carioca. A emissora tenta recorrer da decisão, mas já teve que transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, no último domingo, e, caso não consiga mudar a decisão judicial, terá também que passar a final da Taça Rio.

A emissora havia rescindido o contrato de transmissão da competição após o Flamengo passar o jogo contra o Boavista, na quarta-feira passada, em seu canal no YouTube. A Globo alegou que houve quebra de contrato e por isso desfez o acordo que envolvia a Ferj e 11 clubes participantes do torneio. O Fla era o único que não tinha contrato com a TV.

O Flamengo chega com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Na semifinal derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Já o Fluminense empatou em 0 a 0 contra o Botafogo e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo conquistará antecipadamente o título do Campeonato Carioca caso derrote o Fluminense. Se o time tricolor levar a melhor, os dois clubes se enfrentam na decisão do Estadual, que será disputada em dois jogos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por