POLÍTICA

Regulador garante que ocupação de leitos em Uberaba oferece segurança

Gisele Barcelos
Publicado em 15/06/2020 às 20:38Atualizado em 18/12/2022 às 07:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Raelson Batista, coordenador do complexo regulador de leitos municipal, diz que a taxa de ocupação média de vagas oferece tranquilidade à cidade

Enquanto cidades da região chegaram a uma situação crítica de ocupação de leitos por causa do novo coronavírus (Covid-19), Uberaba ainda mantém estabilidade quanto às vagas disponíveis na rede hospitalar, tanto na UTI quanto na enfermaria.

Segundo o coordenador do complexo regulador municipal, Raelson Batista, Uberaba apresentou nos últimos dois meses média de 17% de ocupação de leitos UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19, enquanto a taxa de leitos de enfermaria ficou em torno de 8%.

Em relação aos demais leitos para atendimento de casos em geral, Raelson afirma que a cidade manteve índices de ocupação semelhantes aos registrados antes da pandemia. No caso das vagas em UTI, a ocupação gira em torno de 78%, com variações para cima ou para baixo, dependendo do dia. Segundo o coordenador, o cenário é monitorado diariamente pela equipe técnica e, até o momento, o quantitativo de leitos permite atender a toda a demanda de pacientes, mantendo uma situação de tranquilidade para suprir Uberaba e as demais cidades da microrregião.

Ontem, Uberlândia começou a demonstrar o esgotamento do sistema público de saúde pela pandemia e atingiu 94% dos leitos de UTI ocupados, tanto com pacientes em tratamento para coronavírus quanto casos em geral. Conforme relatório da Prefeitura vizinha, a rede municipal estava com apenas quatro leitos ainda disponíveis.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por