GERAL

Fidélis Reis passa a operar com mão única a partir do dia seis

A partir de hoje começam as obras de adequação do trânsito no centro da cidade, visando ao funcionamento da primeira etapa do BRT

Gisele Barcelos
Publicado em 28/07/2014 às 09:32Atualizado em 17/12/2022 às 09:51
Compartilhar

Cronograma prevê o início da retirada do canteiro central, criação de faixa exclusiva de ônibus e também de uma ciclovia

 Começam hoje as obras de adequação no trânsito do centro da cidade para a entrada em funcionamento da primeira etapa do BRT. Nesta segunda-feira (28), as equipes estarão concentradas na rua João Pinheiro, onde será revitalizada a sinalização viária horizontal e vertical. Também terá início esta semana os serviços preliminares de topografia e medição na avenida Fidélis Reis, que a partir do dia 6 de agosto passará a operar em mão única (sentido centro-bairro).

De acordo com o engenheiro que está na coordenação dos trabalhos, José Elias Miziara, a rua João Pinheiro receberá apenas pequenas intervenções de sinalização para estar pronta para receber o fluxo de veículos no sentido bairro-centro, a partir do dia 6 de agosto. Segundo ele, não será necessário interditar a via para as obras e existe a possibilidade inclusive de realizar alguns procedimentos no período noturno para evitar transtorno ao trânsito no local.

Miziara informa ainda que o estacionamento na João Pinheiro, no trecho entre a rua Henrique Castejon até a praça dos Correios, será proibido a partir do dia 6 de agosto. Desta forma, haverá mais espaço para comportar os veículos que não mais poderão trafegar na avenida principal para chegar ao centro da cidade.

Quanto às obras na Fidélis Reis, o cronograma prevê o início da retirada do canteiro central, criação de faixa exclusiva de ônibus e também de uma ciclovia no dia 6 de agosto, data em que a via já operará em mão única. No entanto, não foi fixada data para o término das adequações no local. “Não será uma obra demorada, mas não temos como especificar uma data para conclusão porque dependemos da retirada de dois postes de iluminação e o procedimento só pode ser feito com aval da Cemig”, finaliza. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por