CIDADE

Cinemas estudam alternativas para o retorno das exibições no mês que vem

Daniela Brito
Publicado em 13/06/2020 às 12:20Atualizado em 18/12/2022 às 07:04
Compartilhar

Reprodução

Fechadas desde 20 de março, salas de cinema ensaiam retorno às atividades para o mês de julho

Fechadas desde o dia 20 dia de março em todo país por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresas cinematográficas já ensaiam retorno para o próximo mês.

A analista de marketing do Cinemais, Brunna Costa, confirma que o setor de entretenimento sofre com os impactos da pandemia por lidar diretamente com pessoas. E para as empresas cinematográficas não é diferente, principalmente por atrair grande público nas sessões de cinema. Segundo ela, ainda não há uma data certa de retorno, mas, considerando as previsões de datas das estreias dos grandes filmes, “a expectativa é que ocorra no próximo mês, se a situação estiver melhor no Brasil”, diz. A analista diz que a retomada, ainda que incerta, deverá ocorrer aos poucos e com “números de salas funcionando menor e a capacidade de cada uma também”, diz.

Em Uberaba, as empresas cinematográficas estão instaladas nos dois shopping centers e permanecem fechadas por força do decreto municipal. Não há levantamento sobre número de demissões.

A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FNEEC) criou o Protocolo de Procedimento na Operação de Cinemas”, que prevê diversas diretrizes que visam segurança sanitária nas exibições. Entre elas está a redução de 50% da capacidade das salas de cinema, com a liberação de filas alternadas. As salas de cinema também deverão ser higienizadas a cada sessão, fazendo com que os intervalos nas exibições sejam maiores. Com isto, o número de sessões diárias deve ser menor. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por