CIDADE

Mobilização dos setores de turismo e transporte aguarda resposta de pauta

Daniela Brito
Publicado em 13/06/2020 às 11:52Atualizado em 18/12/2022 às 07:04
Compartilhar

Jairo Chagas

No início do mês, movimento fez carreata pelas ruas da cidade e passou pelo Ministério Público e Centro Administrativo

Movimento S.O.S. Transportes e Turismo Triângulo aguarda com expectativa o atendimento à pauta de reivindicação divulgada durante a carreata realizada no fim de maio em Uberaba. A mobilização contou com mais de cento e cinquenta veículos, chamando atenção para o segmento em Uberaba e região.

Segundo um dos líderes, Rodrigo Barbassa, o movimento é um pedido de socorro, visto que proprietários e motoristas autônomos de vans, micro-ônibus e ônibus que trabalham com turismo, transporte de passageiros, transporte escolar e fretamento estão parados, amargando prejuízos e passando por problemas financeiros. “Os profissionais estão com os veículos recolhidos, em estado de vulnerabilidade”, diz.

Entre as demandas reivindicadas estão a isenção do IPVA 2020/2021; flexibilização do prazo estabelecido para troca de veículos; ajuda de custo mínima de um salário mínimo; paralisação do pagamento das prestações de vans e ônibus por doze meses, sem encargos, multa ou juros entre outras. Rodrigo Barbassa diz que a pauta foi encaminhada ao deputado federal Franco Cartafina, para que as reivindicações sejam analisadas no âmbito da Câmara dos Deputados.

Ele informa que, no Distrito Federal, motoristas do transporte escolar receberão um auxílio emergencial de R$1,2 mil. Barbassa diz que a proposta do movimento S.O.S. Transportes e Turismo Triângulo é fazer com que benefício semelhante seja concedido aos profissionais mineiros, e não apenas do segmento escolar, ou seja, englobando ainda o turismo, fretamento e transporte de passageiros. “E, se for necessário, vamos às ruas novamente com o triplo de veículos”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por