CIDADE

Uberaba terá cerca de 15 mil desempregados nos próximos meses, diz sindicato

Michelle Rosa
Publicado em 08/06/2020 às 11:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Mesmo com retomada parcial do comércio, Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) mantém estimativa de 15 mil , principalmente com o fim do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, previsto para os próximos meses.

De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgado em maio, Uberaba fechou mais de 1,7 mil vagas de emprego somente no mês de abril.

“O Caged hoje reflete apenas 10% das empresas dos setores público e privado que ainda não são obrigadas a entregar o e-social, então não é mais fonte sobre os impactos do emprego e desemprego. Quando programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda findar, em meados de julho e agosto, aí sim saberemos com certeza quantos desempregados teremos e imagino que seja em torno sim de 15 mil desempregados em Uberaba”, pontua o presidente do Sindicont, Marco Antônio de Oliveira.

A estimativa também não é otimista a nível de Brasil. Mesmo com as medidas de socorro anunciadas desde o início da crise do coronavírus, o Brasil deve encerrar o ano com perda de 3 milhões de postos de trabalho formais.

Ainda sem dados concretos, o Governo Federal estuda uma forma de liberar um plano de retomada das vagas de trabalho para tentar minimizar os impactos da pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por