GERAL

Contratado para matar pais adotivos de mandante vai a julgamento hoje

O júri popular, cuja pauta pertence à 3ª Vara Criminal, será presidido pela juíza Maria Jacira Ramos e Silva

Daniela Brito
Publicado em 21/07/2014 às 09:20Atualizado em 19/12/2022 às 06:48
Compartilhar

Tribunal do Júri leva nesta segunda-feira (21), Isaías Jeferson dos Santos para o banco dos réus. Ele responde pelo assassinato do engenheiro Dásio Nunes de Freitas, de 69 anos, por duas tentativas de homicídio, praticada contra a mulher do engenheiro, a dona de casa Maria Ângela Pinheiro de Freitas e o mototaxista Cristiano Souza Pessoa.

O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2007, no Jardim São Bento. O réu foi contratado para cometer o crime por Gustavo Pinheiro de Freitas - filho adotivo do engenheiro e de Maria Ângela.

A motivação seria indenização milionária do seguro de vida do casal. Isaías Jeferson será defendido pelo advogado Lucas Teixeira de Ávila. A acusação será do promotor de Justiça Raphael Soares Moreira Cesar Borba. O júri popular, cuja pauta pertence à 3ª Vara Criminal, será presidido pela juíza Maria Jacira Ramos e Silva, do Projeto Novos Rumos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Em 5 de junho de 2009, após ser submetido a júri popular, Gustavo foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime. Ele foi delatado pela própria namorada, na época, de 17 anos. Teria sido ela que contratou Isaías para matar o engenheiro e sua esposa.

Inclusive, o crime só foi esclarecido a partir de iniciativa da mesma, que procurou a polícia quase um ano depois do crime praticado na residência das vítimas, na rua Frederico Rocha Pardi. Ela também foi condenada na Vara da Infância e Juventude de Uberaba por coautoria no crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por