CIDADE

Iniciada reforma de ponte em Peirópolis

Publicado em 06/06/2020 às 22:05Atualizado em 18/12/2022 às 06:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) iniciou reforma de ponte em Peirópolis, na última semana.

Segundo o secretário adjunto da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), a diretriz do prefeito Paulo Piau é para que a Sagri aproveite o período de estiagem e promova melhoria no maior número possível dos mais de 5 mil km de estradas rurais existentes no município de Uberaba

“Atacamos com frentes em vicinais da região das Mangabeiras. Foram feitos serviços de nivelamento do leito, limpeza e abertura de curvas de nível, além da construção de bolsões para contenção das águas das chuvas,” frisa Belzinho.

Também nocomeço de junho, relata o adjunto, foi feita manutenção na Ura 090, trecho que vai do Posto Calcário até a região dos Buritis. “A melhoria, que inclui elevação do greide da pista, contou com a parceria dos produtores rurais daquela região, auxiliando no abastecimento do maquinário,” salienta o dirigente da Sagri.

Outra frente iniciou a reforma de ponte sobre o ribeirão Mumbuca, próximo a Peirópolis. Ele conta que a princípio, foi feito o desvio do córrego e retirada a parte velha da ponte. “Na próxima semana vamos instalar vigas de madeira e, posteriormente, assentar as taboas”, disse o secretário adjunto, informando que a recuperação da ponte também conta com parceria de fazendeiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por