GERAL

Controle da Copervale entra no Plano de Negócios da McGrif

A Copervale Alimentos possui dívidas que somam quase R$ 20 milhões, conforme lista de credores nos autos do processo de recuperação judicial que tramita desde novembro de 2013

Daniela Brito
Publicado em 20/07/2014 às 13:51Atualizado em 19/12/2022 às 06:49
Compartilhar

Indústria cotada para assumir o controle acionário da Copervale Alimentos S/A já está com plano de negócios pronto para atuar em Uberaba. No relatório de demonstração de resultados, divulgado pelo site da McGrif, o diretor-presidente, Álvaro Iaccino, coloca o mês de julho como início da operação da nova planta industrial no município. Segundo as informações disponibilizadas pela McGrif, a proposta é trabalhar na produção de leite longa vida, queijos e iogurtes nobres do tipo suíço. A assembleia para discutir sobre a transferência do controle acionário está marcada para o dia 30 de junho.

Embora evite revelar detalhes da negociação, o gestor da Copervale, José Roberto Buttini, revela que as tratativas com a McGrif tiveram início há três meses. A iniciativa partiu da própria indústria, que tem sede em Santa Fé, no Paraná. “Negociações também foram feitas com outras empresas interessadas, porém, nenhuma delas fluiu”, afirma.

Ele também destaca que no início da semana, membros da McGrif estarão na cidade, dando andamento na negociação. A partir daí, novas informações sobre a proposta de transferência do controle acionário serão divulgadas. “Não podemos abrir nada por enquanto. Precisamos aguardar os representantes da McGrif”, informa o gestor.

A Copervale Alimentos possui dívidas que somam quase R$ 20 milhões, conforme lista de credores nos autos do processo de recuperação judicial que tramita desde novembro do ano passado na Vara Empresarial de Execuções Fiscais e Registros Públicos da Comarca de Uberaba. Em março, a empresa demitiu vários funcionários e encerrou a produção do leite longa vida.

A negociação com a McGrif -, que vem ampliando o ramo de atuação  e pretende entrar  no mercado de produção de bebidas lácteas e derivados do leite -, pode dar um fôlego na situação financeira da Copervale Alimentos. Inclusive, a indústria também tem filial em Frutal, município próximo a Uberaba e atua ainda em países como Montevideo, China, Estados Unidos e Uruguai. Ontem, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da McGrif.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por