CIDADE

CDL e Fiemg doam equipamentos para Bases de Segurança Comunitária da PM

Quatro Bases de Segurança Comunitária (BSCs) em Uberaba receberam equipamentos de suporte esta semana

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/01/2020 às 21:18Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Divulgação

Tenente-coronel Breno recebe os representantes da CDL e Fiemg, que fizeram a entrega dos equipamentos

Quatro Bases de Segurança Comunitária (BSCs) em Uberaba receberam equipamentos de suporte esta semana. A doação foi feita pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande, durante reunião entre o comandante do 67º BPM, tenente-coronel Breno de Souza Reis, com os presidentes Ângelo Crema e Elisa Araújo. Os líderes repassaram quatro frigobares, quatro climatizadores e quatro micro-ondas, que irão melhorar o atendimento às comunidades das áreas em que atuam e também para os policiais militares nelas lotados. 

O tenente-coronel Breno de Souza Reis agradeceu às duas entidades por terem agraciado a corporação com equipamentos para aprimorar ainda mais o serviço policial militar e, ainda, dar condições melhores de trabalho para os policiais militares que atuam nas unidades. “A parceria é de suma importância. Juntos, podemos fazer muito pela sociedade de Uberaba”, destacou o comandante. Atualmente, 12 bases operam em Uberaba, seis do 67º BPM e seis do 4º BPM, instaladas em pontos estratégicos. Segundo Breno, os locais são definidos a partir de profunda análise criminal técnica, justamente para servir como referência para atender o cidadão com melhor qualidade. Com dois anos de implantação, as BSCs substituíram o Projeto Bases Móveis.

Para o presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, o programa desenvolve um trabalho “muito eficiente” no combate ao crime, tanto em atenção à população em geral quanto, por exemplo, ao comércio. O dirigente lojista expôs que as viaturas precisavam atender às necessidades dos policiais, a exemplo dos novos veículos que dispõem desse tipo de equipamentos doados.

A presidente da Fiemg Regional, Elisa Araújo, da mesma forma, destacou ser “muito importante essa aproximação das entidades que representam a comunidade perante a corporação militar que nos defende”. Ela afirmou que irá conclamar outras entidades a abraçarem essa iniciativa. 

Durante o evento de entrega, o comando do 67º BPM conferiu certificados em agradecimento aos presidentes da CDL e da Fiemg, bem como à San Marco Veículos e ao lojista Ildeu Nunes, pelo apoio à instituição militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por