ESPORTE

Campeonato de futebol feminino será realizado neste domingo

Além dos jogos, haverá uma ação da campanha Setembro Amarelo

Raiane Duarte
Publicado em 20/09/2019 às 18:10Atualizado em 18/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Uberaba recebe neste domingo (22) o campeonato Top Five de futebol de salão feminino. O evento ocorre no Cemea Boa Vista, na avenida Djalma Castro Alves, 340, a partir das 8h.

Ao todo serão 24 equipes com seis atletas cada. Serão premiadas as equipes que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares e haverá medalhas individuais para a goleira “menos vazada”, jogadora revelação e melhor artilheira.

O evento é uma iniciativa do grupo Futeboletes Uberaba, com a organização de Larissa Miranda e apoio de parceiros. Também serão sorteados uma tatuagem no valor de R$ 200 e um dia de princesa para uma jogadora arrumar cabelo e unha e fazer maquiagem.

Nesta edição, o campeonato fará também uma ação da campanha “Setembro Amarelo”, que busca conscientizar a população. A iniciativa surgiu após uma atleta de um dos times cometer suicídio.

Uma das atletas e organizadoras, Cintia Leticia explica a ideia. “Sempre fazemos o campeonato uma vez por ano. Participam times de universidades, de bairros e os nossos times. Sempre dá de dez a doze times, porém este ano deu 24 equipes por causa desta ação do “Setembro Amarelo”. Antes conversamos entre nós e decidimos fazer”, esclarece Letícia.

Será feita uma palestra com psicólogas sobre o tema, além de uma abertura e homenagem à amiga. Letícia pontua é uma forma de aliar o esporte à conscientização.

Cada participante pagou R$10 para se inscrever e o valor foi convertido para compra dos troféus e uniformes. Além disso, no dia do evento, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal, que serão posteriormente doados ao Sanatório Espirita de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por