POLÍTICA

PSB pode perder Lerin para PDT ou Podemos nos próximos dias

Crescem os rumores da saída de Antônio Lerin do PSB. Por enquanto, o uberabense ainda aparece entre os militantes pessebistas

Gisele Barcelos
Publicado em 03/04/2018 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 05:02
Compartilhar

Arquivo

Lerin estaria aguardando apenas o fim da janela partidária, que fecha na sexta

A quatro dias para o fim da janela partidária, que permite aos parlamentares mudarem de legenda sem risco de perder o mandato, crescem os rumores da saída do deputado estadual Antônio Lerin do PSB. Por enquanto, o uberabense ainda aparece entre os militantes pessebistas.

Entre as siglas apontadas como possível nova casa de Lerin estão o Podemos e o PDT. Em Uberaba, o Podemos está sob a presidência de Fernando Diógenes Andrade e tem ainda como integrantes da diretoria o ex-vereador Ademir Vicente e o advogado Gleibe Terra Júnior. Já o PDT está atualmente inativo no município. Até fevereiro a sigla era capitaneada pelo advogado Jacob Estevam, mas a validade da comissão não teve renovação no sistema da Justiça Eleitoral até o momento.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato direto com Lerin para falar sobre a possível mudança de partido, mas ele não retornou as ligações. A assessoria de imprensa do parlamentar posicionou que, até o momento, o deputado manifestou que permanecerá no PSB. Uma eventual troca de legenda, conforme a assessoria, aconteceria apenas se um imprevisto ocorresse até sexta-feira (6).

Fora as especulações em torno de Lerin, a janela partidária não deve provocar movimentação no Congresso Nacional entre os deputados federais eleitos por Uberaba. Pelo menos até a semana passada não havia disposição dos atuais parlamentares em trocar as legendas partidárias pelas quais foram eleitos.

Segundo informações da Justiça eleitoral, a janela partidária termina na sexta-feira à meia-noite. Deputados tiveram prazo de 30 dias para trocar de sigla sem risco de perder o mandato. O período, entretanto, não beneficia vereadores, porque não haverá eleições este ano na esfera municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por