GERAL

Desacato a juiz durante julgamento termina na Delegacia de Polícia

Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Fórum Melo Viana na madrugada de ontem, após audiência de instrução e julgamento

Mariela Guimarães/O Tempo
Publicado em 06/05/2011 às 23:53Atualizado em 20/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Fórum Melo Viana na madrugada de ontem, após audiência de instrução e julgamento do processo sobre a morte de Tiago Augusto Borges, executado em um lava-jato no bairro Jardim Induberaba, no dia 18 de junho de 2010.

Solicitação partiu do juiz Daniel Cesar Botto Collaço, da 3ª Vara Criminal, considerando que o advogado Rodrigo Daniel Resende, 35 anos, o teria desacatado ao insinuar que o juiz teria usado de abuso de autoridade durante o julgamento. Após abandono da causa pelo advogado, o juiz teria dito que ele deveria continuar no caso durante dez dias.

O advogado solicitou que a informação constasse em ata, momento em que o juiz, segundo a PM, o chamou de “engraçadinho”. Ao pedir que o insulto também fosse constado em ata, o advogado recebeu voz de prisão por parte do juiz, por desacato.

O vice-presidente da OAB, Leuces Teixeira, afirmou que providências em relação ao caso serão tomadas. “Vamos ao Conselho Nacional de Justiça, à Corregedoria, agindo na estrita legalidade e com o maior respeito ao Poder Judiciário. Confiamos e acreditamos na Justiça”, confirmou Leuces.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde prestaram depoimento. Foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o advogado liberado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por