POLÍTICA

Deputados cobram da ANTT empenho para a duplicação total da BR-262

Gisele Barcelos
Publicado em 12/11/2022 às 16:59Atualizado em 15/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Para tentar incluir duplicação do trecho de Uberaba a Nova Serrana na nova concessão da BR-262, os deputados federais Aelton Freitas (PP) e Franco Cartafina (PP) se reuniram nesta semana em Brasília com o chefe da Assessoria de Relações Parlamentares da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Maurício Drummond Uzeda. Na reunião, os dois solicitaram apoio para pleitear a alteração do projeto antes do avanço no leilão para relicitação da rodovia.

De acordo com Cartafina, o representante da ANTT compreendeu a demanda da região e se disponibilizou a ajudar a costurar um entendimento com o Ministério da Infraestrutura para fazer as adequações necessárias no projeto da concessão. “Ele nos posicionou que existe um caminho e nada está perdido, porque essa ainda é a fase de consulta pública”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, o próximo passo agora é uma reunião na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura para apresentar a demanda referente à inclusão da duplicação de um trecho maior da BR-262.

Aguardada desde 2014, a duplicação integral da BR-262 de Uberaba até Nova Serrana não está prevista no projeto da nova concessão da rodovia. Pela proposta divulgada este mês, apenas um trecho menor, entre Luz e Nova Serrana, deverá ter a pista duplicada. No restante da via, está prevista apenas a implantação de 159,57 quilômetros de faixas adicionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por