CIDADE

Frio continua nesta segunda-feira em Uberaba, mas temperatura começa a subir

Publicado em 22/05/2022 às 20:49Atualizado em 18/12/2022 às 19:41
Compartilhar

Onda de frio que esteve em Uberaba perde força e as temperaturas começam a subir nessa semana (Foto/Jairo Chagas)

A onda de frio que chegou a Uberaba e a diversas regiões de Minas Gerais na última semana continuará nos próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a temperatura comece a subir ligeiramente a partir de terça-feira (24), mas grau de severidade ainda é de “Perigo Potencial”.

“Em boa parte da semana esse frio ainda vai continuar”, afirma o meteorologista do Inmet em Brasília, Heráclio Alves. “A temperatura começa a aumentar a partir de quarta-feira, principalmente no Oeste de Minas, no Triângulo, no Norte e em Belo Horizonte também”, disse o especialista. “Mas no Leste de Minas as temperaturas vão continuar mais baixas”.

Ele lembra, no entanto, que, tradicionalmente, este período do ano é mais frio. “Na segunda metade do outono, se aproximando do inverno, essas massas de ar frio são mais frequentes. Essa que chegou é mais intensa”, declarou Alves.

Previsão do tempo para segunda-feira (23)

A previsão para esta segunda-feira em Uberaba é de 11°C e máxima de 28°C, com poucas nuvens e ventos fracos.

No Triângulo Mineiro e na região Norte a máxima prevista é de 28º C. Na região Central, o máximo que os termômetros devem marcar é 26º C.

Na Zona da Mata, a temperatura pode chegar a 3º C pela manhã. Há possibilidade de formação de nevoeiro e geada fraca principalmente nos municípios mais próximos ao Rio de Janeiro. Ao longo do dia, a temperatura se eleva. Veja a previsão completa para a semana:   Temperatura Mínima Temperatura Máxima Previsão Segunda (23) 11ºC 28ºC Sol com algumas nuvens. Não chove. Terça (24) 12ºC 29ºC Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Quarta (25) 13ºC 29ºC Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Quinta (26) 12ºC 27ºC Sol com algumas nuvens. Não chove. Sexta (27) 12ºC 27ºC Sol com algumas nuvens. Não chove.

Fonte: Climatempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por