ESPORTE

Flamengo vence e acalma torcida. Palmeiras, soberano, 3 x 0, e Santos tropeça contra Ceará

Agência Estado
Publicado em 22/05/2022 às 08:38Atualizado em 18/12/2022 às 19:37
Compartilhar

Foto / Cesar Greco - Palmeiras - Agencia Brasil

Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez (FOTO), suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo

Com direito a chutão de Gabriel, carrinho de Bruno Henrique e ainda Pedro dando combate no meio-campo, o Flamengo deu um basta à inércia que marcava a sua campanha no Campeonato Brasileiro. A vitória de 1 a 0 diante do Goiás, neste sábado, teve um duplo efeito. O primeiro foi tirar o time das últimas colocações no torneio. O segundo, e mais importante: abafar a crise que tomou conta da Gávea na última semana. O placar magro, no entanto, não poupou o time das vaias ao final da partida.

O técnico Paulo Sousa, que tem o trabalho bastante criticado pela torcida, ganhou um voto de confiança com o resultado deste sábado. Outro atleta marcado pelos torcedores, o goleiro Hugo se mostrou seguro em campo e foi outro que acabou sendo poupado das vaias.

O Flamengo volta a campo nesta semana para encerrar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Classificado por antecipação e com o primeiro lugar da chave assegurado, o time carioca recebe o Sporting Cristal, que não venceu nenhum de seus compromissos no torneio. No Brasileiro, a equipe carioca terá o Fluminense pela frente no domingo da próxima semana.

PALMEIRAS GANHA DO JUVENTUDE FORA DE CASA E ENCOSTA NO TOPO DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul. Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final, e garantiu um importante resultado na competição.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e fica com um a menos que o líder Corinthians, que disputa com o São Paulo o clássico neste domingo, na Neo Química Arena. A vice-liderança é provisória porque o time ainda por ser ultrapassado pelo Botafogo, que entra em campo ainda neste sábado. Mas mostra a reação da equipe na competição e confirma o favoritismo do time que deve brigar pelo título.

Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo como dupla de zaga e escalou Gustavo Scarpa como meia, dando chance para o atacante Rafael Navarro na frente. (Por Paulo Favero).

EM 'CASA ALUGADA', SANTOS TROPEÇA CONTRA O CEARÁ E VÊ VAR ROUBAR A CENA

Imbatível nos últimos seis jogos realizados na Vila Belmiro, o Santos resolveu mudar de casa para o confronto contra o Ceará. A decisão acabou custando caro ao time do técnico Fabián Bustos, que ficou no 0 a 0 com o Ceará neste sábado, em Barueri. O confronto teve ainda o VAR como destaque.

O recurso acabou sendo decisivo em dois lances capitais da partida, primeiramente ao anular o gol de Léo Baptistão. Depois, por indicar uma agressão fora do lance que culminou com a expulsão de Richard, do Ceará. O árbitro acabou voltando atrás em sua decisão nas duas vezes em que foi chamado.

A equipe da Vila Belmiro, que vinha de derrota para o Goiás e agora acumula um tropeço diante do Ceará, tem 11 pontos na classificação, enquanto o Ceará segue na zona do rebaixamento ocupando a vice-lanterna com cinco pontos.

O Santos tem uma semana decisiva onde decide a sua classificação na Copa Sul-Americana. Nesta terça, o time recebe o Banfield, na Vila Belmiro, pelo Grupo C da competição. Líder da chave, a equipe paulista se classifica com uma vitória. O Ceará, que lidera o Grupo G do torneio continental, viaja até a Argentina, onde encara o Independiente. Um empate garante a equipe cearense na sequência da competição.

JOGOS DE ONTEM SÁBADO

Flamengo 1 x 0 Goiás

Atlético-GO 2 x 0 Coritiba

Santos 0 x 0 Ceará

Juventude 0 x 3 Palmeiras

América-MG 1 x 1 Botafogo

Cuiabá 1 x 1 Internacional

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por