CIDADE

Programa de empreendedorismo Empretec abre inscrições para empresário de Uberaba

Tito Teixeira
Publicado em 08/04/2022 às 20:39Atualizado em 18/12/2022 às 19:01
Compartilhar

As inscrições para o Empretec – um dos principais programas de empreendedorismo do mundo – já estão abertas em Uberaba, para empresários ou pessoas que têm interesse em iniciar um negócio.

A imersão acontece de forma presencial de 9 a 14 de maio, das 8h às 18 horas. As inscrições vão até o dia 18 de abril. O Empretec é considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

A assistente do Sebrae Minas, Kariny Vasques, diz que o participante aprende mais do que técnicas de empreender. Segundo ela, o participante descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

“Nosso objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor através das dez habilidades empreendedoras mapeadas pela ONU, que são busca pela oportunidade, iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e redes de contato, independência e autoconfiança”, destacou Kariny Vasques.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os dez comportamentos característicos desses perfis.

Empreender é acreditar no seu potencial. Ser um Empreteco é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de você.

Os interessados em participar devem se inscrever na Agência de Atendimento do Sebrae Minas de Uberaba, localizada na avenida Doutor Odilon Fernandes, 684 – Estados Unidos. Mais informações pelo (34) 3318-1800 ou 0800-5700800. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por