JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Presidente da OAB/Minas garante obras da nova sede em Uberaba

- Por Gislene Martins Última atualização: 30/03/2010 - 09:57:18.

Novo presidente da OAB de Uberaba anunciou durante a posse festiva de sua diretoria, na noite do último sábado, que fará uma gestão participava, ouvindo a classe.  No evento em que estavam mais de 700 pessoas, Helder Silva Batista propôs um repensar no papel do advogado, incluindo uma melhor remuneração, avaliando que o momento para advocacia não é bom no país.

Por outro lado, disse que um dos desafios de sua diretoria será exigir das autoridades respeito às prerrogativas do advogado, prometendo trabalhar para fazer valer a importância do advogado, inclusive quanto ao papel da categoria assegurado na Constituição Federal, ressaltando que o advogado é imprescindível para o Direito.
 
Durante o discurso, Helder citou a construção do novo Fórum da comarca como conquista em que a OAB de Uberaba teve papel fundamental, citando e enaltecendo o trabalho realizado pelos ex-presidentes Alexandre Pires, Luiz Artur Paiva e Eduardo Azank.
Por sua vez, o presidente estadual da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves, fez rápido pronunciamento para garantir que a entidade ganhará nova sede em Uberaba, em área próxima ao novo Fórum. Conforme declarou, o prédio ficará pronto para ser inaugurado na mesma época, sendo aplaudido pelo anúncio.
 
Entre as autoridades que compareceram ao evento estavam os juízes Flávio Vilson Barbosa (Justiça do Trabalho), Cláudia Salge (Justiça Federal), Régia Ferreira de Lima (Diretora do Fórum Melo Viana) e Sidnei Ponce, bem como os deputados Marcos Montes e Adelmo Carneiro, prefeito Anderson Adauto, dirigentes e conselheiros da OAB  estadual e da Caixa de Assistência aos Advogados de Minas Gerais.
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia