CIDADE

Mais de 5 mil alunos se formaram em cursos do Senar este ano na região

Tito Teixeira
Publicado em 08/04/2022 às 20:36Atualizado em 18/12/2022 às 19:01
Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) completou 29 anos de atividade em Minas Gerais. O escritório Regional do Sistema Faemg apresentou balanço das atividades do Senar, no Triângulo Mineiro.

No período foram realizados 2.500 atendimentos gratuitos a propriedades rurais. Somente neste ano, foram promovidos 504 cursos na região, formando 5.127 alunos nas áreas de Formação Profissional Rural e de Promoção Social.

“O Senar Minas leva conhecimento, formação e assistência técnica e gerencial às famílias do campo, auxiliando no desenvolvimento das diversas cadeias. Aqui, no Triângulo Mineiro, temos vários exemplos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelas ações do Senar Minas. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre os cursos e programas especiais, procure nosso escritório regional ou o sindicato do seu município”, comenta o gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba, Caio Oliveira.

Entre as propriedades atendidas no Triângulo Mineiro, mais de 1.600 recebem assistência técnica e gerencial por meio do FIP Paisagens Rurais. O projeto desenvolve ações para a recuperação de pastagens degradadas, áreas de APP ou reserva legal, junto aos produtores da pecuária de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco. A assistência abrange propriedades em 12 municípios: Uberaba, Veríssimo, Campo Florido, Uberlândia, Campina Verde, Prata, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Gurinhatã, Santa Vitória, Comendador Gomes e União de Minas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por