GERAL

Idoso de 82 anos faz buraco em muro para retirar material acumulado pela esposa

Caso ocorreu no interior de São Paulo; a senhora acumula objetos desde os anos 90, época em que a mãe dela faleceu

Publicado em 23/07/2019 às 17:06Atualizado em 17/12/2022 às 22:46
Compartilhar

Foto/Reprodução

Um idoso de 82 anos decidiu retirar parte do material acumulado pela esposa em casa, durante 20 anos, em Salto (SP). O senhor explicou que a mulher, de 77 anos, sofre de transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para a residência.

Sem saber o que mais poderia fazer, o idoso jogou sozinho parte do material na rua, nesta segunda-feira (22). A maior parte do lixo é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.

A garagem está lotada de caixas cheias de papéis, revistas e até colchões. O volume de material é tão grande que o portão da garagem foi totalmente bloqueado. Por conta disso, o idoso precisou abrir um buraco no muro para conseguir entrar e sair.

"Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim". O marido também admite que se preocupa com doenças que podem “sair disso tudo”.

O casal não tem filhos e os parentes mais próximos, segundo o idoso, são os irmãos que moram na mesma rua e também são idosos. A vizinha que mora ao lado diz que tenta ajudá-los com carona ao hospital ou até mesmo comida.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no imóvel e uma pequena limpeza foi realizada na calçada. Em nota, a prefeitura informou que tem conhecimento do caso e que já realizou visita por meio da Secretaria de Ação Social. O Departamento de Zoonoses também esteve no local para orientar a pessoa sobre o perigo de reunir animais peçonhentos e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, visitou o local para ressaltar os riscos à saúde.

Além disso, segundo a administração municipal, está programada mais uma visita da Secretaria de Ação Social, juntamente com o coordenador da Saúde Mental. A Secretaria do Meio Ambiente fará a retirada dos entulhos com o consentimento do esposo da idosa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por