GERAL

Ponto de atendimento dos Correios é reinaugurado em Pirajuba

A cidade ficou com o serviço comprometido por mais de um ano, desde quando a agência foi explodida por criminosos

Publicado em 18/06/2019 às 11:35Atualizado em 17/12/2022 às 21:46
Compartilhar

Foto/divulgação

No próximo dia 5 de julho será reinaugurado o novo ponto de atendimento dos Correios em Pirajuba, na rua Marciano Martins, 544, dentro do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC. 

A reabertura do ponto acontece mais de um ano depois em que criminosos explodiram as agências do banco Sicoob e também da agência dos Correios do município. Desde então, o serviço postal ficou comprometido.

O município entrou com uma ação, solicitando providências em face do não atendimento, que gerou diversos danos aos moradores, onde correspondências só poderiam ser remetidas em cidades próximas, como Frutal, Conceição das Alagoas, Campo Florido ou mesmo Uberaba.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos explica que a Justiça chegou a deferir o pedido, porém, em audiência de conciliação, os diretores alegaram não terem recursos para custear a montagem da nova sede, sendo que, por esse motivo, o retorno normal das atividades poderia demorar. “Na audiência, percebemos a dificuldade enfrentada pelos Correios e colocamos à disposição um prédio nosso, que foi reformado e mobiliado, na condição que os serviços fossem reestabelecidos a curto prazo”, conta ele.

O prefeito conta, ainda, que, em cumprimento ao acordo, a reinauguração do ponto de atendimento foi agendada para o próximo dia 5. “Em julho a comunidade terá de volta os serviços dos Correios, vale lembrar que no local não haverá nenhum tipo de serviço bancário, somente será usado para postagem e gestão das entregas das correspondências de nossa cidade”, concluiu. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por