JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Projeto premiado por empresa de fertilizante será colocado em prática

A premiação foi um recurso no valor de R$32 mil que será disponibilizado conforme o cronograma de execução

13/06/2019 - 00:00:00.

O projeto de pesquisa “Tratamento de sub-bacias do rio Uberaba utilizando moringa oleífera com foco na remoção de metais pesados e turbidez”, do aluno do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Paulo Sérgio de Vicente Júnior, coordenado pela professora Patrícia Diniz, foi um dos dez projetos contemplados pelo primeiro Edital da Água, da empresa Mosaic Fertilizantes. 

A premiação foi um recurso no valor de R$32 mil que será disponibilizado conforme o cronograma de execução. O projeto será colocado em prática pela equipe da UFTM, que conta com mais quatro docentes da Engenharia Ambiental (Ana Carolina Anhê, Ana Paula Senhuk, Diego Lemos e Bruna Cabral), com a servidora técnico-administrativa Vanessa Melo e mais dois discentes, Thais Placedino e Nathalia de Lima.

“Eu espero montar uma equipe multidisciplinar para estudar os efeitos ecotoxicológicos e hidrodinâmicos dos corpos hídricos. Além de atuar na bacia hidrográfica em que estamos inseridos, podemos realizar pesquisa de qualidade na Instituição”, afirmou Patrícia.

Paulo soube do edital pelas redes sociais. “Fiquei muito empolgado e chegando à aula fui diretamente conversar com a professora para me auxiliar na elaboração de um projeto”, revelou o aluno. 

O projeto será desenvolvido em uma sub-bacia do rio Uberaba, localizada abaixo da ponte de acesso à Universidade. Os principais impactos sociais esperados são: propiciar maior acesso a fontes de água com boa qualidade para a população, ampliação de áreas de lazer e bem-estar, conservação do patrimônio municipal e capacitação de estudantes e profissionais envolvidos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia