GERAL

Família de brasileiros morre no Chile; suspeita é de vazamento de gás

Seis brasileiros foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago ontem (22)

Publicado em 23/05/2019 às 09:25Atualizado em 17/12/2022 às 21:01
Compartilhar

 Foto/@cbsantiago/Reprodução/Twitter

Família de seis brasileiros foi encontrada morta em um apartamento em Santiago, capital do Chile, nesta quarta-feira (22). Os bombeiros suspeitam de vazamento de gás teria ocasionado as mortes. O prédio todo, no Centro da capital chilena, foi esvaziado durante as operações.

Cinco dos seis integrantes da família eram catarinenses. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a família estava em Santiago para comemorar o aniversário de um dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta sexta-feira. Um casal e seus dois filhos moravam na cidade de Biguaçu, na grande Florianópolis; já o outro casal era formado pelo irmão e cunhada da mãe da primeira família e morava em Hortolândia, no interior de São Paulo.

O advogado da família catarinense confirmou ao G1 que a mãe dos irmãos e avó dos adolescentes mortos no Chile morreu nesta madrugada em Florianópolis. “Vamos primeiro enterrar a mãe depois vamos ver o que fazer”, disse Mirivaldo Aquino de Campos.

Segundo o Itamaraty, um diplomata do Consulado do Brasil em Santiago foi alertado por um delegado brasileiro do incidente com a família. O delegado teria sido avisado no Brasil por parentes das vítimas. A imprensa chilena informou que o diplomata foi o responsável por acionar a polícia.

O edifício onde ocorreram as mortes fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, na região conhecida como Bellas Artes, Centro de Santiago. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por