GERAL

TJMG promove jornada intensiva sobre controle de administração pública

O evento, 5º Fórum de boas práticas de auditoria e controle interno do Poder Judiciário, foi realizado em Belo Horizonte

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 22/05/2019 às 23:04Atualizado em 17/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou ontem jornada intensiva sobre controle de administração pública. O evento, 5º Fórum de boas práticas de auditoria e controle interno do Poder Judiciário, foi realizado em Belo Horizonte. 

Com programação até amanhã (24), o evento é voltado para servidores e funcionários de órgãos de auditoria e controle interno de todos os tribunais do país, com estaduais, eleitorais, cortes superiores, Justiça Federal e Trabalhista.

A iniciativa é uma realização conjunta do TJMG, com o apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Seção Judiciária de Minas Gerais (TRF-1).

Na abertura do fórum, Nelson Missias de Morais, desembargador presidente do Tribunal mineiro, deu as boas-vindas a todos que se dispuseram a participar da intensa programação do encontro.

O presidente declarou verificar no evento a congregação de três fatores, sendo o primeiro deles a auditoria em si e seu peso decisivo no controle interno das organizações de maneira geral e, particularmente, no Poder Judiciário. 

“A história do Poder Judiciário como gestor integral de seu próprio destino é muito recente e, por isso, não está totalmente consolidado um modelo de gestão que seja incontestável. Mas precisamos criar mecanismos para isso”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por