GERAL

Terra volta a tremer no interior de Minas Gerais

Uma das hipóteses levantadas para a situação é de explosão em uma mineradora vizinha as cidades

Publicado em 22/05/2019 às 07:35Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Horas depois de um tremor ser registrado em cidades no sul de Minas e também em São Paulo, a terra voltou a tremer no Estado e a assustar moradores. Desta vez, o tremor foi em São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes, no início da noite de segunda-feira (20). O Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB) identificou o tremor de 2.0 na Escala Richter. Uma das hipóteses levantadas para a situação é de explosão em uma mineradora vizinha as cidades. 

Assustados, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros pelo 193 e, logo após receber os chamados, equipes da corporação começaram a apurar o que poderia ter ocasionado o tremor. Uma das hipóteses levantadas foi de uma ação de uma mineradora da região. “Foi constatado que este evento ocorreu após uma explosão controlada na Mineradora Ômega, na região da Serra do Lenheiro, em Santa Cruz de Minas. Ainda de acordo com nossa apuração, estas explosões são realizadas rotineiramente na mineradora mas esta teria sido potencializada por sobras de explosivos de detonações anteriores”, informou a corporação, em nota. 

Outra hipótese é que o tremor no Campo das Vertentes seja um reflexo do tremor que atingiu Delfinópolis e reverberou por outras cidades no Sul de Minas e também no estado de São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por