GERAL

Governo lança calculadora da nova Previdência

Na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retoma a discussão e votação da reforma

Publicado em 21/04/2019 às 10:32Atualizado em 17/12/2022 às 20:05
Compartilhar

Às vésperas do primeiro teste da reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a sua conta no Twitter, em pleno feriado, para defender a mudanças nas regras da aposentadoria e lançar a “calculadora da nova Previdência”: um link que remete ao site do portal de serviços do governo federal e permite ao internauta calcular qual será o valor da sua contribuição ao informar o salário e qual regime está vinculado, o público ou o privado.

“Quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais: use a calculadora que fará as contas para você entender de modo prático”, escreveu o presidente. O link ainda faz um comparativo do valor pago atualmente pelo trabalhador e qual será a nova contribuição. A reforma prevê a unificação das alíquotas para servidores públicos e privados até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 5.839,45, variando de 7,5% a 11,68%. A partir desse valor as alíquotas vão variar de 11,68% a 16,79%.

Na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retoma a discussão e votação da reforma. O relator do texto, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve se reunir na segunda-feira com os líderes dos partidos para discutir possíveis alterações no parecer – o texto apresento no dia 9 recebeu 13 votos em separado. Depois de mais de quatro horas de discussão e bate-boca entre os integrantes da comissão houve a leitura do parecer e foi concedida vista coletiva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por