GERAL

Equipe de Paulo Guedes prepara privatização dos Correios

Petrobras pode ser a próxima

Publicado em 20/04/2019 às 12:02Atualizado em 17/12/2022 às 20:06
Compartilhar

Equipe econômica prepara privatização dos Correios. Vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a equipe se debruça sobre a venda da estatal em meio à avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças do mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem tem a União controlando. É o que afirma fonte ligada à estatal à agência de notícias Reuters.

Em recente entrevista, o ministro Paulo Guedes afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la. Seria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a estatal em questão.

Paulo Guedes insiste publicamente que para que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, apontando, ainda, que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para caros de corrupção nas estatais, como o que foi escancarado pela Lava-Jato na Petrobras.

*Com informações do UOL.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por