GERAL

Julgamento por meio de videoconferência condena acusado de matar colega de trabalho em 2015

O modelo de julgamento de videoconferência foi considerado uma novidade segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

Publicado em 17/04/2019 às 11:17Atualizado em 17/12/2022 às 20:02
Compartilhar

Homem de 55 anos, acusado de matar um colega de trabalho em Uberaba, no ano de 2015, é condenado a dez anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (15). A medida foi feita por meio do Sistema Nacional de Videoconferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já as alegações da acusação e defesa foram presenciais. O réu está preso desde dezembro de 2015 no complexo de penitenciárias de Pedrinhas, em São Luiz (MA).

A inovação da videoconferência traz economia para os cofres públicos. De acordo com o magistrado responsável pelo julgamento, Fabiano Garcia Veronez, além da economia, ainda garante a ordem pública, pois evita deslocamentos de presos e agentes penitenciários.

O assassinato. Um homem de 33 anos foi assassinado por um colega de trabalho em março de 2015. O crime ocorreu no centro de Uberaba, depois de uma carona. A vítima passou em um pensionato situado na Rua Tristão de Castro, para buscar o colega e levá-lo até a empresa. O homem, na época de 51 anos, apresentava sinais de embriaguez e efetuou dois disparos contra a vítima que morreu no local. Segundo a PM, ao perceber que o colega estava alterado, o motorista retornou para deixá-lo no pensionato. O homem desceu do veículo e atirou contra o motorista, que foi atingido no tórax.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por