JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Transforma Minas tem vagas em reta final para inscrição

Podem participar da seleção funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor

16/04/2019 - 00:00:00. Última atualização: 16/04/2019 - 07:36:29.

Foto/ilustrativa

Alguns cargos oferecidos pelo Transforma Minas, Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência, que seleciona profissionais para posições estratégicas no Governo de Minas Gerais, já estão com as inscrições em reta final.

Na próxima sexta-feira (19), termina o prazo para se candidatar às vagas de subsecretário da Receita Estadual, da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e de superintendente de Proteção Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). Já na segunda-feira (22), serão encerradas as inscrições para diretor técnico da Prodemge.

Podem participar da seleção funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor que preencham os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função. O processo seletivo conta com etapas como análise curricular, teste de perfil e entrevistas com especialistas, entre outras.

Vagas

O subsecretário da Receita Estadual atuará na melhoria da arrecadação, simplificação e gestão do Sistema Tributário do Estado, gerenciando quatro superintendências, além das regionais, e de aproximadamente 250 servidores.

Entre os pré-requisitos da vaga estão ser auditor fiscal da Receita Estadual em exercício e ter, no mínimo, cinco anos de experiência nas áreas relacionadas à subsecretaria, como tributação, arrecadação, fiscalização e controle fiscal, cobrança de crédito tributário e educação tributária.

Já o superintendente de Proteção Social e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) atuará na gestão de convênios, captação e orientação para municípios mineiros dos programas estaduais e federais da Proteção Social Básica, implementando e gerindo um processo eficiente de relacionamento com os municípios.

O profissional irá responder à Subsecretaria de Assistência Social e gerenciar duas diretorias de, aproximadamente, dez servidores cada. A vaga exige ensino superior completo há, pelo menos, cinco anos e experiência mínima de três anos com proteção social básica.

O diretor técnico da Prodemge atuará na empresa de Tecnologia e Informação (TI) do Estado de Minas Gerais, fazendo gestão da produção e desenvolvimento de sistemas. O objetivo da companhia é selecionar um profissional experiente, que saiba usar a TI para criar soluções inovadoras e entregar melhores serviços para o cidadão, contribuindo para o setor público e para a sociedade. O diretor fará a gestão de oito superintendências e de, aproximadamente, 875 funcionários.

Essas e outras informações sobre as vagas estão disponíveis no site do programa Transforma Minas  e no aplicativo MG App, onde também são realizadas as inscrições.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia