JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Museu de Nova York cancela evento que homenagearia Bolsonaro

Prefeito Bill de Blasio teceu duras críticas ao presidente e pediu ao museu para reavaliar a honraria

15/04/2019 - 18:08:05. Última atualização: 15/04/2019 - 18:26:05.

Museu Americano de História Natural, em Nova York, cancelou nesta noite a premiação de “Pessoa do Ano” para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL). Bolsonaro receberia a honraria pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O museu comunicou a decisão pelo Twitter.

Na semana passada, após as críticas do prefeito Bill de Blasio, o museu publicou no microblog que estava “avaliando opções”. Segundo o museu, o agendamento foi feito antes de as personalidades homenageadas serem escolhidas.

"Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o Museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasileira-Americana. Este evento tradicional vai ocorrer em outro local na data e hora originais", tuitou o museu.

A Câmara ainda não se manifestou publicamente sobre o anúncio do Museu, mas na semana passada disse que "a relevância da premiação não tem relação com o local onde é entregue, mas sim com os atributos de quem recebe tão distinta honraria".

*Com informações da revista Época e do G1 Mundo

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia