JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Detran abre inscrições para premiação de melhores motoristas de Minas

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais

16/04/2019 - 00:00:00. Última atualização: 16/04/2019 - 07:37:42.

Foto/divulgação

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), iniciou, nesta semana, as inscrições para a 59º Premiação Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. A ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários ficarão disponíveis no site do Detran até o dia 17 de maio.

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exercem a atividade no Estado na condução de veículos de táxi, transporte escolar, coletivo de passageiros, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

Realizada anualmente, a premiação homenageia condutores que tenham se destacado por bons exemplos no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. "É uma missão da Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito, disseminar boas práticas na convivência diária nas vias, favorecendo o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito", destaca o diretor do Detran-MG, Delegado-Geral Kleyverson Rezende.

Segundo a Delegada Amanda Curty, Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, a premiação tem importância sob o viés coletivo e sob o viés do indivíduo que a recebe. "Coletivamente, ela incentiva boas práticas no trânsito, uma vez que os melhores motoristas profissionais do Estado serão premiados. Assim, os motoristas se sentirão incentivados a fazer o melhor a cada dia e a população acaba sendo beneficiada. Em relação ao premiado, melhora seu currículo e ter sido o melhor motorista do Estado, com certeza, abrirá um maior número de oportunidades no tão concorrido mercado de trabalho", afirma a delegada.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais.

A relação com os nomes dos vencedores será divulgada até o dia 14 de junho e o evento de premiação será realizado no dia 25 de julho no auditório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), em Belo Horizonte.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia