JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Paris: Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame

A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral

15/04/2019 - 14:32:52. Última atualização: 15/04/2019 - 15:47:15.

Fotos/Reprodução redes sociais

A catedral de Notre-Dame, uma das mais famosas e visitadas do mundo, foi tomada pelas chamas. A notícia já havia sido espalhada nas redes sociais e foi confirmada pelos bombeiros, segundo informou a agência Reuters. Uma grande operação tenta apagar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, por onde passam milhares de turistas diariamente. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE. Pelas imagens é possível ver fumaça saindo do topo da igreja medieval, enquanto chamas saem das duas torres dos sinos. A Notre-Dame é localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do rio Sena. Ainda não há confirmação de feridos.  

Segundo informou a emissora France 2, a polícia francesa trata o caso como acidente. Segundo o Le Figaro, a procuradoria de Paris abriu uma investigação para averiguar as causas do incêndio. O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime. Imagens postadas em rede social mostram que uma parte dela caiu em meio às chamas. Testemunhas afirmam que o telhado também desmoronou. 

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, usou o Twitter para alertar sobre o ocorrido. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (...) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia