GERAL

Nova seleção com 200 vagas é autorizada para o IBGE

Edital deverá ser divulgado em algumas semanas, segundo a assessoria de imprensa do instituto

Publicado em 26/03/2019 às 06:52Atualizado em 17/12/2022 às 19:19
Compartilhar

O Governo Federal autorizou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão preenchidas 209 vagas temporárias, segundo portaria divulgada nesta segunda-feira (25) no diário Oficial da União. Os aprovados atuarão no Censo Experimental de 2019. Edital deverá ser divulgado em algumas semanas, segundo a assessoria de imprensa do instituto.

As oportunidades são divididas da seguinte forma: Agente censitário municipal – quatro vagas Agente censitário supervisor – 25 vagas Recenseador – 180 vagas

Os candidatos a recenseador deverão ter nível fundamental completo, enquanto para as demais vagas é necessário diploma de nível médio. A portaria prevê que o prazo para publicação do edital de abertura é em até seis meses, ou seja, até o dia 25 de setembro. De qualquer forma, os profissionais poderão ser contratados a partir de julho deste ano.

Os contratos durarão até um ano, podendo ser prorrogados. Passados três anos do resultado final da seleção, os contratos firmados não poderão mais vigorar. Vale lembrar que o IBGE atua com déficit de funcionários e escassez de recursos financeiros. Por isso, o órgão aguarda autorização de mais 1.800 vagas para novo concurso, destinado a níveis médio e superior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por