CIDADE

Atendimento na agência do INSS só pela manhã é criticado por servidor

Servidor público que tentou atendimento na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Uberaba reclamou

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 21/03/2019 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 19:13
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Foto/Jairo Chagas

Servidor Gilmar Giassi disse que não sabia que a agência só abria pela manhã e que grande número de pessoas não tem essa informação

Servidor público que tentou atendimento na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Uberaba reclamou do tratamento recebido na tarde de ontem. As principais queixas relatadas por ele foram de falta de atendimento no período da tarde, serviço de autoatendimento inoperante e até de agressividade dos seguranças que trabalham no local. Funcionário público Gilmar Giassi foi até a agência do INSS, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, região central da cidade, para regularização de cadastro do NIS e apenas quando chegou à portaria ficou sabendo que o atendimento está sendo realizado somente pela manhã. “Eu não sabia que aqui só atendem de manhã, acho que ninguém sabe”, reclama.   Outra queixa é que o sistema de autoatendimento para agendar a realização do serviço não funciona. “Eles me orientaram a ir embora e fazer o agendamento pelo 135, mas aquilo não funciona”, esbraveja, afirmando que tentou diversas vezes fazer o agendamento. De acordo com ele, no período em que esteve na porta da agência diversas pessoas buscaram o órgão e não foram atendidas.   Por fim, ele afirmou que durante o período que esteve na porta da agência presenciou várias pessoas chegando ao local e indo embora sem atendimento. O tratamento oferecido por parte dos seguranças também foi alvo da indignação do servidor. “Eles estão com comportamento agressivo, até com pessoas idosas, isso não pode continuar assim”, finaliza.   Vereador defende mobilização para  resolver os problemas da unidade  Vereador Kaká Carneiro (PR) afirmou que a busca por soluções para o mau atendimento realizado na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Uberaba precisa ser adotada por mais lideranças. Ele reclamou que ainda não recebeu resposta sobre o pedido de agenda para debater melhorias no atendimento.   Kaká afirmou que possui informações oficiais e extraoficiais sobre problemas que estão atrapalhando os atendimentos. “Sei que tem funcionários que se aposentaram, outros estão para se aposentar, e o governo não realiza concurso para Uberaba”, reclama. Ele afirmou que tem conhecimento de casos de pessoas que solicitaram atendimento há seis meses e ainda não foram atendidas. Ele externou, ainda, sua insatisfação quanto à solicitação de uma reunião junto ao gestor da unidade de Uberaba, que até ontem não havia sido atendido. “Olha, até hoje não fui atendido, eu busco essa reunião para debater propostas de melhorias, buscar formas de sanar esse problema, mas não fui atendido”, esclarece.   Logo em seguida, ele defende que mais lideranças buscando a resolução do problema o ajudariam. “Claro, essa é a nossa grande preocupação, e por isto que eu estou levantando esse assunto para que nossos representantes de Belo Horizonte e em Brasília prestem atenção nesse problema e cobrem do governo”, revela. A reportagem tentou contato na agência do INSS durante toda a tarde de ontem, porém ligação alguma foi atendida. 

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