GERAL

Sol em áries: Ano-Novo astrológico 2019 começa nesta quarta-feira

Neste ano, ainda, teremos superlua cheia às 22h43 a 0,08 graus do signo de Libra

Publicado em 20/03/2019 às 10:07Atualizado em 17/12/2022 às 19:11
Compartilhar

O ano-novo começou no primeiro dia de janeiro, mas na Astrologia, 2019 começa hoje (20), mais especificamente às 18h59, quando o Sol ingressa em Áries. Neste momento, o Sol cruza o Equador celeste em um fenômeno chamado Equinócio. É quando se inicia mais um ciclo solar. Neste ano, ainda, teremos superlua cheia às 22h43 a 0,08 graus do signo de Libra – a última vez que uma superlua cheia coincidiu com o equinócio foi no ano 2000 e o fenômeno voltará a se repetir somente em 2030. 

Conforme o Sol ingressa em Áries, o ano de 2019 passa a ser regido pelo planeta Marte. Graças às vibrações do astro, as pessoas contarão com muita vitalidade, dinamismo e vão esbanjar disposição para lutar pelo que desejam. O Sol em Áries convida à ação, potencializa a coragem e ficará ativo até o dia 20 de abril. Na Mitologia, ele era o Deus da Guerra, o que quer dizer que nosso poder pessoal e espírito guerreiro vão se aflorar. Assim, o ano sob regência de Marte requer postura ativa para que ele nos dê como retorno os frutos dos esforços pessoais. O ano será de luta por conquistas, com poderosas vibrações expansivas.

Mercúrio retrógrado. Mercúrio é o planeta que altera nosso quotidiano mais bruscamente. Ele fica retrógrado por 24 dias a cada 88. O planeta está relacionado a comunicação interna e externa. O período atribulado tem como objetivo ajudar a trabalhar a clareza, revendo posturas rígidas, ideias obsoletas, reprogramar pensamentos negativos, rever e revisar projetos, consertar equipamentos, aprimorar negociações. Mas nem só de coisa ruim vive a retrogradação de Mercúri tem também reencontro com amigos e lugares do passado, aprimoramento do trabalho, melhor elaboração de ideias e pensamentos. O primeiro período de Mercúrio retrógrado em 2019 começou no dia 5 de março e seguirá até o dia 29 (em Peixes), se repetindo de 7 de julho a 1 de agosto (em Leão e Câncer) e, por fim, de 31 de outubro a 21 de novembro (em Escorpião). Confira as mensagens que o Sol em Áries manda para o seu sign

Áries (21/3 a 20/4)

Por receber a visita do Sol em seu signo, sua alegria, espontaneidade e magnetismo se elevam nesta fase. Seu poder de atração fica mais forte e o desejo de vencer comandará seus passos. Ouse e brilhe!

Touro (21/4 a 20/5)

Ao percorrer seu inferno astral, o Sol torna seu comportamento mais contido e desafios podem surgir. Inspire-se em sua paciência e procure agir com o senso prático. Há risco de briguinhas em família.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você contará com dinamismo e coragem para transformar seus sonhos em realidade. As amizades estarão protegidas e sua vida social deve ficar muito animada.

Câncer (21/6 a 21/7)

O Sol anuncia fase de sucesso e realizações. Concentre-se em suas ambições e confie nas suas habilidades. Há promessas de vitórias na vida profissional e financeira.

Leão (22/7 a 22/8)

Você vai contar com as energias do Sol em um signo que tem afinidade com o seu e as novidades são superpositivas! Sua vitalidade vai aumentar e pode rolar uma viagem. Terá surpresas no amor.

Virgem (23/8 a 22/9)

Você estará mais destemido e sentirá disposição para resolver assuntos empacados. Questões envolvendo imposto, taxa, seguro ou restituição podem ocupar sua atenção e seu tempo. Sexo será vibrante!

Libra (23/9 a 22/10)

Você estará mais determinado e não faltará coragem para resolver seus interesses. Porém, nesta fase, precisará ter mais tato em seus relacionamentos. Exercite a sua diplomacia libriana!

Escorpião (23/10 a 21/11)

O Sol dará força para você dinamizar seu trabalho, mexer seus pauzinhos e acelerar o passo em busca de progresso. Se estiver procurando emprego, aproveite o período para marcar entrevistas.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A visita do Sol ao signo que abriga o seu paraíso astral agitará a vida amorosa e há sinal de muito sucesso. Paqueras e namoros vão receber proteção extra. Grana inesperada pode entrar!

Capricórnio (22/12 a 20/1)

O Sol destaca assuntos do lar e deixa você inquieto. Pode mostrar um jeito mais reativo e mandão. Convém pegar leve e praticar a política da boa vizinhança. Há chance de receber um recurso financeiro.

Aquário (21/1 a 19/2)

Seu bom papo e estilo brincalhão irão cativar as pessoas.Encontros e conversas cotidianos podem colocar você em contato com pessoas superinteressantes. O coração vai acelerar!

Peixes (20/2 a 20/3)

Grandes notícias para a vida financeira e belas chances de ganhar dinheiro se souber explorar seu lado dinâmico, esperto e empreendedor. Seja cauteloso com a possessividade nas relações pessoais.

*Com informações de João Bidu

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por