JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Adolescentes abrem fogo em escola e matam 8 pessoas no interior de SP

A polícia diz que os atiradores são ex-alunos da escola, mas ainda não se sabe o que teria motivado o ataque

13/03/2019 - 11:07:27. Última atualização: 13/03/2019 - 13:55:31.

Reprodução/TV Globo


Movimentação em frente à escola, onde os atiradores mataram 5 alunos e um funcionário

Dois adolescentes encapuzados abriram fogo em escola estadual em Suzano, no interior de São Paulo, e cometeram suicídio em seguida. Segundo as informações preliminares, os atiradores mataram 8 pessoas e se mataram em seguida; além disso, pelo menos 23 pessoas ficaram feridas. Quatro mortos são alunos do ensino médio, outros dois alunos foram socorridos, mas morreram no hospital e outras duas vítimas são funcionárias da escola, inclusive a coordenadora. O ataque ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, por volta de 9h30 da manhã desta quarta-feira (13). A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor. A polícia diz que os atiradores são ex-alunos da escola, mas ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. Os criminosos foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.

Compareceram ao local equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, além do helicóptero Águia da Polícia Militar. Antes de os criminosos entrarem na escola, eles balearam um homem nas proximidades da escola. Segundo a capitão Cibele, da comunicação da Polícia Militar, pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo ali perto. “Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela. A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios; o esquadrão antibombas foi chamado. 

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia