GERAL

Agentes de segurança ameaçam parar no Carnaval

A categoria aceitou a proposta de pagamento do 13º salário apresentada pelo governo de Minas

Publicado em 23/02/2019 às 11:46Atualizado em 17/12/2022 às 18:30
Compartilhar

Foto/Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

 

Após protestos, policiais civis, militares, bombeiros, agentes socioeducativos e penitenciários rejeitaram a proposta do Estado para o pagamento, em maio, de 80% do 13º salário devido desde a gestão de Fernando Pimentel (PT).O restante seria pago em junho.

Os agentes da segurança querem manter os atos e ameaçam ficar paralisados durante o Carnaval.

Um dos líderes do movimento, coronel Domingos Sávio de Mendonça, afirmou que a revolta ocorreu porque somente os funcionários do Executivo estão sendo penalizados, enquanto os servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário estão com os salários em dia, inclusive o13º. “Se fosse a mesma regra para todos, nós não estaríamos reclamando. Se hoje nós paramos essa rodovia, amanhã nós vamos parar o Estado inteiro”, finalizou, destacando que os agentes podem acampar em frente à casa do governador, no bairro Bandeirantes, na próxima semana, ao jornal O Tempo.

A proposta do Estado rejeitada pelos servidores foi feita em uma reunião entre o governador Romeu Zema (Novo), secretários e parlamentares ligados ao setor.

Enquanto o encontro era realizado, manifestantes que protestavam na Cidade Administrativa fecharam a MG–010, que ficou bloqueada das 18h30 às 20h30 – nos dois sentidos.

Segundo coronel Mendonça, a proposta encaminhada pelo governador é “ridícula” e “insensível”. Após encerrar o movimento, na MG-010, ficou acertada nova reunião na segunda-feira para definir os próximos passos do movimento.

Sobre a decisão da Justiça de os sindicatos serem multados pelo fechamento da MG-010 por duas horas, o coronel Mendonça afirmou que não havia sido informado. “Eu não recebi (notificação). Mas, se tivesse recebido eu arcarei com o preço de pagar. Até porque eu não tenho dinheiro para pagar. Eles vão me prender porque eu tô reivindicando direitos e 13º”, indagou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por