JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Avalanche soterra várias pessoas em estação de esqui nos Alpes suíços

Acidente aconteceu em resort no sul do país. Ainda não há informações sobre número de feridos e se há mortos

20/02/2019 - 00:00:00.

Foto/divulgação

Várias pessoas foram soterradas nno inicio da tarde de ontem (19) por uma avalanche em uma pista de esqui do resort suíço de Crans-Montana (sul).

De acordo com o jornal local Le Nouvelliste, citando a direção da estação, entre dez e doze pessoas ainda estariam enterradas sob a neve.

"Estamos em estado de 'choque' e esperamos um resultado positivo para essas pessoas", disse Nicolas Féraud.

De acordo com a publicação, a avalanche de neve atravessou a parte inferior da pista de Plaine Morte e cobriu-a com um manto de três a quatro metros de espessura.

Uma testemunha citada pelo jornal disse que quatro pessoas já haviam sido retiradas da neve, mas não puderam dar detalhes sobre seu estado de saúde.

O departamento de comunicação de Crans-Montana se limitou a informar que houve uma avalanche "na pista de Kandahar, no local conhecido como 'Passage du Major'". "Atualmente, a empresa (Crans-Montana) não pode confirmar se há vítimas", acrescentou.

A Plaine-Morte, com quase 3.000 metros de altura, é a mais alta estação de esqui desta estação, e provavelmente muito popular esta semana, durante a qual as crianças em várias partes da Europa estão em férias escolares de inverno.

O site desta estação indica que o risco de avalanche era 2 em uma escala que varia de 1 a 5.

 * Com informações do Estado de Minas

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia