JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Sai resultado da 1ª etapa da seleção para agentes socioeducativos

Processo seletivo abriu 322 vagas masculinas e femininas para atuação temporária em unidades de todo o estado

19/02/2019 - 14:13:34.

 Já está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública o resultado da primeira etapa preliminar do processo seletivo simplificado para contratação de agentes socioeducativos. Ao todo serão 322 novos agentes – 298 homens, sendo 29 vagas reservadas para pessoas com deficiência, e 24 mulheres. As vagas serão distribuídas por 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado. Confira aqui o resultado da primeira etapa.

O processo seletivo, que se destina à contratação administrativa excepcional e temporária dos agentes, é composto por quatro fases: análise de currículos; comprovação de idoneidade – investigação social; avaliação psicológica; e curso introdutório. O instrumento convocatório foi publicado no site da Sesp e um extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

A remuneração é de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Os critérios de pontuação dos candidatos estão detalhados no edital publicado no site da secretaria. Experiência de trabalho no sistema socioeducativo será pontuada, mas quem já foi contratado como agente só poderá ser selecionado novamente se tiverem decorrido dois anos do término do último contrato.

Dentre as funções das vagas estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia