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Algar é multada em quase R$ 3 mi por interrupção de serviços em 13 cidades do Triângulo

A condenação é resultado de uma decisão administrativa do Procon mineiro, órgão do Ministério Público Estadual

Publicado em 19/02/2019 às 09:07Atualizado em 17/12/2022 às 18:19
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A Algar Telecom foi multada em R$ 2,75 milhões por interrupção indevida nos serviços de telefonia fixa e banda larga fixa e móvel em 13 cidades do Triângulo Mineiro, na área de cobertura da operadora em 2018. Em nota, a empresa afirma não ter sido notificada da decisão.

A condenação tem como base decisão administrativa do Procon de Minas Gerais, que integra o Ministério Público Estadual (MPE). A Algar Telecom tem dez dias para apresentar recurso contra a decisão, publicada nesta segunda-feira.

Esta não é a primeira decisão do Procon mineiro contra a empresa. Em 2016, o MPE já tinha movido ação contra a Algar por interrupção de serviços no estado, requerendo o restabelecimento do serviço para assegurar os direitos dos consumidores prejudicados por incêndio ocorrido em prédio da empresa em Uberlândia. Na época, a empresa demorou quase duas semanas para restabelecer integralmente os serviços.

 

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