GERAL

Sete funcionários da Vale são presos em investigação sobre tragédia em Brumadinho

Publicado em 15/02/2019 às 08:03Atualizado em 17/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Foto/Carlos Amaral/G1

Sete funcionários da mineradora Vale foram presos nesta manhã (15) em investigação sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho. Uma oitava pessoa é procurada. A tragédia deixou mais de 160 mortos. A operação da Polícia Federal ocorre em Minas Gerais, em São Paulo e também no Rio de Janeiro. Uma oitava pessoa é procurada.

Um dos presos é Alexandre de Paula Campanha, citado pelo engenheiro Makoto Namba, que trabalha para a alemã TÜV SUD, em depoimento à polícia, dizendo que sentiu pressionado por Campanha a assinar o laudo de estabilidade da barragem de Brumadinho, sob o risco de perder o contrato. Namba disse à PF que assinaria o laudo se a Vale adotasse as recomendações indicadas na revisão periódica de junho de 2018, mas acabou assinando o documento. O engenheiro alemão chegou a ficar preso com outro funcionário da empresa e três da Vale.

As primeiras informações desta manhã são de estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e oito de prisão; os mandados seriam para oito funcionários da Vale.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por